Semulsp monta operação para limpar as ruas após a eleição

MANAUS/AM - 05-10-14 LIXO DEIXADO POR CABOS ELEITORAIS NAS ELEIÇÃO DE 2014. FOTO: KARLA VIEIRA/SEMCOM

Para manter a cidade limpa após a votação do 2º turno das Eleições 2014, neste domingo, 26, a Prefeitura de Manaus montou esquema de operação de limpeza similar ao adotado no primeiro turno. O trabalho será realizado pela Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp).

A limpeza começa logo após o fechamento das urnas, a partir das 17h. Serão cerca de 300 garis da varrição noturna, que se dividirão para limpar, inicialmente, as principais vias da cidade.

A meta da prefeitura é concluir a limpeza dos 408 locais de votação, na zona urbana de Manaus em menos tempo do que o que foi necessário no 1º turno, já que serão apenas quatro candidatos no pleito (dois para o Governo do Amazonas e dois para a Presidência da República).

A operação de limpeza do 1º turno retirou 73,5 toneladas (média de 180 Kg por local de votação) de lixo eleitoral, em quatro dias de trabalho em regime de plantão. Para esta ação, a Semulsp mobilizou 340 garis.

O custo total da operação, no início do mês, alcançou o montante de R$ 207,4 mil, contabilizando gastos com coleta e disposição final de lixo no aterro, materiais, pessoal e aluguel de veículos de apoio.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close