A coordenação da campanha de Roberto Cidade informou que o candidato não participará de debates ou sabatinas realizados antes do início oficial da campanha eleitoral, marcado para 16 de agosto. Segundo nota oficial, a decisão foi tomada por orientação jurídica.
De acordo com a campanha, a medida busca garantir segurança jurídica, respeito às regras eleitorais e igualdade de condições entre as candidaturas enquanto permanece em andamento o processo de registro e confirmação das candidaturas pela Justiça Eleitoral.
A coordenação também citou o candidato ao governo do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD), afirmando que ele adotou a mesma justificativa para não participar de debates antes do período oficial de campanha.
Além da questão jurídica, a campanha de Cidade afirma identificar uma estratégia dos adversários para concentrar ataques contra o candidato durante os debates. Segundo a nota, Omar Aziz, David Almeida e Maria do Carmo estariam direcionando críticas ao governador, apesar das diferenças políticas entre eles.
“Roberto Cidade não participará de jogo combinado nem de espetáculo de ataques. O debate deve servir para discutir propostas, comparar ideias e apresentar soluções para os problemas do Amazonas, e não para alimentar agressões previamente direcionadas contra um único candidato”, afirma a nota.
A coordenação mencionou ainda uma situação ocorrida neste domingo no Paraná, onde Sergio Moro anunciou que não participaria do debate da Band e classificou a atuação de seus adversários como um “jogo combinado”.
A campanha ressalta que a ausência em um debate específico não representa uma recusa ao confronto de ideias. Segundo a nota, Cidade pretende discutir seu governo, suas propostas e o futuro do Amazonas durante o período oficial da campanha eleitoral.
A partir de 16 de agosto, conforme a coordenação, Roberto Cidade estará disponível para apresentar aos eleitores as ações realizadas, as iniciativas em andamento e as propostas para os próximos quatro anos.





































































