Polícia Federal do AM, deflagra Operação ‘Dízimo’,que combate desvio de verbas federais em Iranduba

 

A polícia Federal do Amazonas deflagrou na manhã desta segunda-feira (16) a operação ‘Dizimo’, na sede no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Ação tem como objetivo inibir o uso irregular de verbas federais aplicadas na prefeitura da cidade.

pf

Mais de 70 policiais federais começaram a cumprir 29 mandados judiciais nas cidades de Manaus e Iranduba, sendo 11 de prisão preventiva, 16 de busca e apreensão e dois mandados de condução coercitiva, a organização criminosa é composta por vereadores, secretários municipais, funcionários públicos municipais e empresários que atuam de forma estruturada, com clara divisão de tarefas e uma intensa movimentação financeira.

A atuação do grupo baseava-se na cobrança de valores (o Dizimo) dos empresários pelos servidores a fim de que fossem realizados contratos baseados em licitações fraudadas.
Os valores recebidos mensalmente eram distribuídos entre os servidores e outros integrantes do grupo, inclusive vereadores, em troca de apoio político.

A Justiça Federal autorizou o bloqueio dos bens e valores dos criminosos no montante aproximado de 52 milhões visando o futuro ressarcimento, os envolvidos responderão pelos crimes de corrupção, peculato, fraudes em licitações e organização criminosa.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close