Marcha para Jesus que será realizado amanhã (2),altera o trânsito em Manaus

marcha_manaus

O evento religioso “Marcha para Jesus”, que será realizado sábado, 2 de agosto, a partir das 14 horas, vai provocar alteração no trânsito, com interdição de vias e desvios de itinerário. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) mobilizou um efetivo de 101 agentes para fazer o controle do tráfego e proporcionar segurança aos pedestres.

A concentração começa a partir das 13h na rua Japurá, área central da capital. A carreata sai às 15h. Ao final do percurso, o público terá o show do cantor Fernandinho e do grupo japonês Saluki

A partir das 6 horas da manhã, a rua Japurá, no trecho entre as ruas Comendador Clementino e Joaquim Nabuco, será interditada para a concentração de fiéis. A partir das 13 horas a interdição irá se estender até a rua Ferreira Pena. Também serão interditadas a rua Tapajós, no trecho entre as ruas Tarumã e Japurá, e rua Silva Ramos, no trecho entre as ruas Japurá e Tarumã.
O deslocamento dos fiéis terá início às 14 horas. Trios elétricos e participantes vão percorrer as seguintes vias: Japurá, Joaquim Nabuco, Silva Ramos, Djalma Batista (Centro/bairro), Pedro Teixeira até chegar ao Sambódromo. Após toda a Marcha passar pela avenida Ayrão, em direção à Djalma, a circulação de veículos será liberada na avenida Silva Ramos.

Desvios

Os veículos que trafegam na Artur Bernardes, oriundos da zona Oeste, poderão ser desviados para a Constantino Nery. Os veículos que trafegam na João Valério oriundos do Aleixo serão desviados à direita, na Rio Javari. Os veículos que trafegam no bairro Vieiralves – vias próximas às ruas Acre e Rio Branco – não acessarão a Djalma e seguem pela Maceió em direção ao Centro ou bairros.
Quando o início da Marcha atingir as proximidades do Conjunto Eldorado, o sentido bairro/Centro da avenida Djalma Batista, entre o Viaduto Ayrton Senna e a saída do Conjunto Eldorado, será interditado, sendo o fluxo desviado para a avenida Mário Ypiranga (antiga Recife). O mesmo será feito na Torquato Tapajós com desvio para o Viaduto de Flores, seguindo pela Mário Ypiranga.
O fluxo da Lóris Cordovil (Franceses) bairro/Centro será desviado para a Constantino Nery – Centro/bairro, retornando próximo à Rodoviária e posteriormente seguindo para a Mário Ypiranga. Já o fluxo da Pedro Teixeira – sentido bairro/Centro – será desviado à esquerda para Belmiro Vianez, que terá o fluxo invertido, acessando então a Lóris Cordovil, à direita.
A avenida Pedro Teixeira permanecerá interditada até o fim do evento religioso no Sambódromo. A previsão é o trânsito seja normalizado por volta das 23 horas, após dispersão total dos participantes.

A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close