Manaus confirmada como cidade apta a receber 12 partidas de futebol nos Jogos Olímpicos

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, recebeu na manhã desta quinta-feira, 12, o anúncio oficial do presidente do Comitê Olímpico Nacional, Carlos Nuzman, de que Manaus foi considerada pelo COI como apta a ser uma cidade olímpica e receber parte dos jogos de futebol que serão realizados nas Olimpíadas Rio 2016. O prefeito e o vice-governador do Amazonas, Henrique Oliveira, participaram da solenidade.

Image-1-2

Manaus se junta ao Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Salvador e Belo Horizonte como cidades que poderão receber os jogos de futebol dos jogos olímpicos. Todas ainda dependem do aval da Federação Internacional de Futebol (FIFA) que deverá ocorrer até março deste ano.

A entrevista coletiva ocorreu na sede do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, no Centro do Rio de Janeiro e contou com a presença do presidente do Comitê, Carlos Nuzman, que também é presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Manaus tem a possibilidade de sediar 12 jogos recebendo oito seleções nas categorias feminina e masculina. Os jogos, se confirmados, serão disputados na Arena da Amazônia, que já foi palco de quatro jogos do futebol mundial durante a realização da Copa do Mundo de Futebol.

Diferentemente do que ocorreu na Copa do Mundo, as seleções jogam e ficam baseadas na cidade durante todo o período em que acontecem as partidas.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close