Comércio de Manaus registra alta na inadimplência em fevereiro

O número de devedores no comércio de Manaus em fevereiro aumentou 3,4% em relação ao mesmo período de 2014, segundo informações do Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag.
comercionatal__33_
O dirigente aponta que o número resultou em 347 mil pessoas inadimplentes no comércio da capital e, o pico na inadimplência, só foi equivalente aos meses de maio e julho do ano passado.
Ano passado, só tivemos dois meses com este percentual, que foi maio e julho. Este ano já iniciou com 3,4 % o índice de inadimplentes”, ressalta Ralph Assayag, destacando que em fevereiro de 2014 o indicador ficou em 3,2%.
Em janeiro, entraram para o banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) cerca de 35 mil pessoas, e saíram dele 29.615, o que fez com que o saldo de devedores fosse superior a 5.600 pessoas.
Segundo Assayag, o motivo do aumento do número de inadimplentes é a perda do poder de compra dos consumidores, devido à elevação da carga tributária, o reajuste nos preço dos combustíveis e da alta na inflação. “Tudo isso tira o dinheiro de circulação. As pessoas estão perdendo o poder aquisitivo e os que estão na pré-dívida, permanecem”, afirma.
Apesar do aumento, o Presidente da CDL Manaus salienta que o índice local está bem abaixo da média nacional.
Quanto às vendas, Ralph Assayag ressalta que o mês de fevereiro manteve crescimento igual ao mesmo mês de 2014 (3,5%).

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close