Artur Neto entra na articulação para colocar Manaus nos Jogos Olímpicos de 2016

manjogosolimp-2
Fotos: Mário Oliveira

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou fazer parte da articulação comandada pelo presidente da Confederação Sul-Americana de Atletismo (Consudatle), Roberto Gesta, que busca fazer de Manaus uma das cidades-sede para o futebol nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O anúncio foi feito, na tarde desta quarta-feira, 14, durante uma reunião no Palácio Rio Branco, no Centro.

 O prefeito destacou que a realização dos jogos na capital amazonense pode conceder a Manaus o selo de cidade olímpica. De acordo com ele, a cidade já demonstrou, durante a Copa do Mundo, ser capaz de sediar grandes eventos e afirmou que vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que a ideia seja concretizada.

 “A ideia do Roberto Gesta, que está prestes a ser reeleito, é muito inteligente e necessária, e se bem sucedida, vai conceder a Manaus o selo de Cidade Olímpica. O engajamento é meu, é do governado José Melo, é de todo mundo que possa, de alguma forma, influenciar para que essa ideia se torne realidade. A Copa do Mundo continua dando muitos dividendos para a cidade e para o Estado, um deles é o de termos credibilidade para sediar eventos desse porte”, afirmou.

 Para o presidente da Consudatle, que já conta com total apoio do governador José Melo, o engajamento do prefeito para a consolidação da ideia é de suma importância, devido a sua notoriedade internacional.

A primeira oportunidade de Manaus mostrar seu potencial será neste sábado, 17, quando ocorre o Congresso Anual da Consudatle. O evento será realizado no Tropical Hotel, em Manaus e contará com a presença de membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), entre eles o presidente da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf), Lamine Diack e o medalista Sergey Bubka, que integra o COI.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close