Amazonas registra redução de 82% nos casos de dengue, no primeiro mês do ano

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), vinculada à Secretaria de Estado do Amazonas (Susam), informou nesta terça-feira, 3 de fevereiro, que, em janeiro de 2015, foram notificados 348 casos de dengue no Amazonas. O número representa uma redução de 82% em relação aos 1.976 casos notificados no mesmo período do ano passado.

FOTO - DIVULGAÇÃO
FOTO – DIVULGAÇÃO

O diretor-presidente da FVS-AM, Bernardino Albuquerque, afirmou que, mesmo com a redução significativa do número de casos da doença, as ações de vigilância em saúde continuam sendo intensificadas.

Albuquerque acrescenta que o último Levantamento Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRA) apresentou índices elevados de comunidade vetorial em zonas de Manaus e em alguns municípios incluindo Guajará, Tabatinga, Tefé entre outros. De acordo com o diretor da FVS-AM, até o momento, foram registrados sete casos importados de chikungunya, no Amazonas. Albuquerque alerta que muitos amazonenses estão retornando para a cidade agora, com o término das férias, e um dos locais preferidos visitados foram Venezuela e o Caribe, países que enfrentam a epidemia de chikungunya.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close