Unidades Móveis de Saúde oferecem atendimento e exames na Praça da Matriz

Final da campanha do Outubro rosa. Foto: Alex Pazuello/ Semcom

A Prefeitura de Manaus está disponibilizando duas Unidades Móveis de Saúde da Mulher (UMSM) até o dia 28 de novembro, na Praça da Matriz, no Centro. Estão no foco da ação as trabalhadoras e moradoras da região que, por conta das intensas atividades do dia a dia, têm dificuldades para conseguir atendimento nas unidades de saúde da rede. A partir de segunda-feira, 03, haverá uma unidade de saúde específica para atender aos homens.

Entre os exames oferecidos às mulheres, estão mamografia e ultrassonografia, que podem ser realizadas nas unidades posicionadas ao lado da estação dos ônibus, na Matriz. Segundo o coordenador das Unidades Móveis de Saúde, William Terra, cada uma das unidades móveis de Saúde da Mulher oferece 40 exames por dia. As unidades móveis Médico Laboratoriais oferecem o preventivo, conhecido como Papanicolau, para o qual é necessário encaminhamento médico.

Outra Unidade Móvel de Saúde da Mulher (UMSM) vai estar, do dia 03 de novembro ao dia 14 de novembro, na Pista da Raquete, em frente à Associação dos Moradores do bairro Nova Vitória, zona Leste.

Novembro Azul

Uma Unidade Móvel Médico-Laboratorial (USML) também será agregada ao complexo de atendimento móvel instalado na Praça da Matriz para oferecer exames relacionados à saúde dos homens, no “Novembro Azul”. A mobilização é dedicada ao combate do câncer de próstata e às doenças mais comuns, em homens, como hipertensão e diabetes. Nesta unidade será possível realizar ultrassonografias da próstata e do abdômen.

As Unidades Móveis de Saúde Odontológicas (UMSO) e as Unidades Móveis Médico-Laboratoriais (USML) estão posicionadas até o dia 21 de novembro na Rua 111, qd 205, Conjunto Cidadão VI, Nova Cidade, com entrada ao lado da Escola Municipal Felix Valois Coelho. Até o dia 07 de novembro na Rua Por-do-Sol com Rua Sol Nascente, na Comunidade São Francisco de Assis, no Nova Vitória, ao lado da Igreja Assembleia de Deus. E até esta quinta-feira, dia 30, na Rua da Mina, esquina com Rua Topázio, bairro Nova Floresta.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close