Linhas especiais começam a circular mais cedo nesta quarta-feira

MANAUS/AM - 22/06/2014TORCEDORES USANDO O TRANSPORTA PARA A ARENA DA AMAZONIA.FOTO: ELTON VIANA / SEMCOM
A Prefeitura de Manaus irá antecipar o início da operação das linhas especiais para o jogo desta quarta-feira, entre Honduras e Suíça, marcado para às 16h, na Arena da Amazônia. Os ônibus começarão a sair dos pontos de embarque ao meio-dia.
A saída dos coletivos será feita dos mesmos locais dos jogos anteriores. Será mantida a mudança feita no domingo, 22, no embarque após o jogo para o ponto inicial do itinerário de três linhas especiais. As rotas 01-Povos da Amazônia/ Distrito/Arena, 02–Sefaz/ Aleixo/ Arena e 03–Eduardo Ribeiro/Arena ao chegarem ao estádio, farão desembarque na avenida Constantino Nery, mas no retorno o embarque será no sentido bairro/Centro da Djalma Batista, a partir do semáforo localizado em frente ao conjunto Eldorado.
As linhas começam a funcionar às 13h e fazem uma pausa às 16h. A partir das 17h30 os ônibus ficarão posicionados nos locais onde foi feito o desembarque, nas proximidades da Arena, para aguardar os torcedores que irão retornar aos pontos iniciais após o jogo.
A tarifa é a mesma praticada nas demais linhas: R$ 2,75.

Os torcedores poderão optar por uma das linhas especiais abaixo:
Rota 01 – Povos da Amazônia/ Distrito/Arena
Embarque: Centro Cultural Povos da Amazônia (Bola da Suframa)
Desembarque: Av. Constantino Nery (oposto ao Edifício Empire Center)
Embarque retorno: Av. Djalma Batista (a partir do Conjunto Eldorado)

Rota 02 – Sefaz/ Aleixo/ Arena
Embarque: Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) – Av. André Araújo, Aleixo
Desembarque: Av. Constantino Nery (oposto ao Edifício Empire Center)
Embarque retorno: Av. Djalma Batista (a partir do Conjunto Eldorado)
Rota 03 – Eduardo Ribeiro/ Arena
Embarque: Largo São Sebastião – Av. Eduardo Ribeiro, Centro
Desembarque: Av. Constantino Nery (oposto ao Edifício Empire Center)
Embarque retorno: Av. Djalma Batista (a partir do Conjunto Eldorado)

Rota 04 – Ponta Negra/ Arena
Embarque: Calçadão do Complexo Turístico Ponta Negra (oposto ao Condomínio Residencial Aruba) com parada no aeroporto
Desembarque: Av. Djalma Batista (oposto a Universidade do Estado do Amazonas)
Embarque retorno: mesmo local do desembarque

Rota 7 – T3/ Cidade Nova/ Arena
Embarque: Terminal de Integração Cidade Nova (T3) – Av. Noel Nutels, Cidade Nova 1
Desembarque: Av. Djalma Batista (oposto a Universidade do Estado do Amazonas-UEA)
Embarque retorno: mesmo local do desembarque

Rota 8 – T5/ V8/ Arena
Embarque: Terminal de Integração São José (T5) – Av. Autaz Mirim, São José
Desembarque: Av. Darcy Vargas (oposto ao Amazonas Shopping Center)
Embarque retorno: mesmo local do desembarque

Acessibilidade

Dez micro-ônibus adaptados estarão disponíveis para levar torcedores com mobilidade reduzida até a avenida Constantino Nery. Poderão utilizar o serviço: idosos, obesos e pessoas com deficiência, sendo permitido um acompanhante para cada pessoa. Os micro-ônibus também começam a operar às 12h e terão dois pontos de embarque, um na esquina das avenidas Djalma Batista com Pedro Teixeira e outro no estacionamento da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na avenida Mário Ypiranga. No jogo entre Estados Unidos e Portugal, 500 pessoas foram beneficiadas com o transporte especial.

Operação de desvios

Como a interdição das vias que fazem parte do perímetro de segurança no entorno da Arena da Amazônia começará mais cedo, às 10h as linhas de ônibus que atendem essa área terão o itinerário alterado a partir do mesmo horário. Ao meio dia, todo o entorno do estádio estará fechado para o tráfego de veículos. Na avenida Djalma Batista será permitida a apenas a circulação de ônibus do transporte coletivo.

Linhas de ônibus da zona Norte que passam pelas avenidas Torquato Tapajós e Constantino Nery serão desviadas para a Djalma Batista. As linhas das zonas Oeste e Centro-Oeste que normalmente atendem a avenida Pedro Teixeira e a Lóris Cordovil serão desviadas para as avenidas Dom Pedro, Darcy Vargas e Teomário Pinto.

No caso das linhas 219, 222, 225 e 227 que circulam pelo trecho interditado da Lóris Cordovil, entre as avenidas Constantino Nery e Senador Álvaro Maia, o ponto de embarque e desembarque será na avenida B do bairro Alvorada 1. Os usuários dessas linhas que moram na área interditada poderão se dirigir para esse ponto ou utilizar linhas que passarão na Djalma Batista.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close