Confirmando a atenção que sempre dispensou à Zona Franca, ao Polo Industrial de Manaus (PIM) e seu Polo de Duas Rodas, o senador Eduardo Braga, candidato ao Governo do Amazonas pela coligação “Renovação e Experiência”, visitou na manhã desta terça-feira a planta da Yamaha Motor da Amazônia. Braga conversou com diretores da fábrica, almoçou no refeitório com os colaboradores e visitou algumas linhas de montagem da fábrica.
Com aproximadamente 2.400 colaboradores diretos, a Moto Honda da Amazônia, instalada no Polo Industrial de Manaus, produz por encomenda cerca de 1500 motos por dia e 600 motores de popa por dia.
“Os empresários do Distrito Industrial estão preocupados com a estagnação da economia local, mas é importante dizer ao Polo de Duas Rodas que nós temos como alavancar e voltar a crescer na produção de motocicletas”, afirmou Eduardo Braga.
“O setor de duas rodas, nosso polo de motocicletas, é muito competente e muito eficiente”, completou.
Eduardo Braga disse também que pretende incentivar a exportação de motocicletas a partir do Polo de Duas Rodas. “Isso pode ser feito desonerando de ICMS os serviços para exportação de motocicletas. Nós temos a experiência, temos o conhecimento, sabemos como trabalhar para que nós possamos reaquecer o mercado de motocicletas no nosso País e, em especial, no Amazonas”.
Líder de Controle de Qualidade (LCQ), Sidney Silva declarou seu voto em Eduardo e Rebecca e justificou: “Eu quero um futuro melhor para o Amazonas, um crescimento maior. Quando ele esteve no governo, já provou que a velocidade do progresso é intensa. Nosso Amazonas precisa de alguém que tenha vontade e garra, alguém que sonhe e realize o sonho”.