CMM e CREA/AM firmam parceria na aplicabilidade do Habite-se Simplificado e na elaboração do PlanMob

Durante visita do novo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea/AM), Cláudio Guenka, ao presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), na manhã desta sexta-feira (6), na Casa Legislativa, foi firmado um apoio na aplicabilidade do habite-se simplificado na capital – emenda aprovada e contemplada no novo Plano Diretor de Manaus, em 2013 – e na participação da entidade na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana do município.

Foto: Robervaldo Rocha/CMM
Foto: Robervaldo Rocha/CMM

Hoje a participação do Crea está, principalmente, na aplicabilidade do habite-se simplificado, medida importante que essa Casa aprovou no Plano Diretor. E acredito que com a participação do Crea, nós vamos ter uma importante entidade nos auxiliando nesse benefício que vai ajudar a sociedade manauara, na obtenção desse importante documento, que é a garantia para muitos que precisam regularizar a casa própria”, explicou Barreto.

O presidente do Crea, destacou que a entidade está a disposição para auxiliar os vereadores em matérias que veem de encontro com a Engenharia e Agronomia. Guenka ainda ressaltou que a ideia do habita-se simplificado – lei de autoria do vereador Wilker Barreto – foi uma brilhante concepção.

Plano de Mobilidade Urbana

Sobre a participação do Crea/AM na elaboração do Plano de Mobilidade Urbano de Manaus,Cláudio Guenka confirmou total participação da instituição.

Diante do interesse do Crea, em participar das audiências públicas da CMM, que serão realizadas em abril, Wilker Barreto se mostrou bastante satisfeito. “O Crea se colocou a disposição com assento cativo nas audiências públicas que essa Casa irá fazer ao longo de abril, para discutir com muita maturidade nosso plano de mobilidade para os próximos dez anos, e sua participação só vem a acrescentar”, finalizou.

Participaram também da reunião, os vereadores Walfran Torres (PTC), Marcelo Serafim (PSB) e Ceará do Santa Etelvina (DEM).

 

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close