Boi Caprichoso comemora 101 anos com festa na Feira do Tururi

MANAUS - 20-10-14 - FEIRINHA DO TURURI CO DA ASSAYAG E ARLINDO JUNIOR. FOTO. ARLESSON SICSÚ. SEMCOM. 40772

O Boi Caprichoso comemorou, na noite desta segunda-feira (20), 101 anos de história. A festa foi na Feira do Tururi, na área externa da Arena da Amazônia, e foi comandada pelo apresentador do bumbá, Arlindo Júnior, e pelo levantador de toadas, David Assayag. Os itens femininos também participaram.

Mesmo em uma segunda-feira, a festa conseguiu reunir 2,5 mil pessoas. A maioria delas foi prestigiar os 101 anos do Boi Caprichoso. Durante a feira, os brincantes comemoram também mais uma notícia: a prorrogação da feira até esta quarta-feira, 22, véspera da última noite do Boi Manaus 2014, que ocorrerá na Arena da Amazônia.

Na feira, a festa também contou com a presença dos itens femininos: a sinhazinha do boi, Karyne Medeiros; a rainha do folclore, Brenna Dianná; e a cunhã-poranga, Maria Azêdo.

Também se apresentaram na noite desta segunda-feira Paulo Viana, Germano e Fabiano Neves.

O diretor de Cultura da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Zezinho Cardoso, explicou que prorrogar a  Feira do Tururi para mais um dia é o resultado do sucesso de público na festa.

Ele destacou ainda que o último dia de Boi Manaus, que acontece quinta-feira, dia 23, na Arena da Amazônia, terá a entrada liberada, porém o acesso ao gramado só será com o uso do tururi.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close