Zona Norte também ganha árvore de Natal sustentável

Uma grande árvore de Natal, toda confeccionada de garrafas pets, já está iluminando e contagiando com o clima natalino a zona Norte da cidade. Instalada na avenida Max Teixeira, a árvore foi oficialmente iluminada na noite desta quarta-feira, pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

MO - 17-12-15 - Arvore de Natal da cidade nova (12)

“Nós temos espalhadas pela cidade 18 grandes árvores de Natal. Uma mais bela que a outra. Todas foram feitas com material reciclado e para que fosse confeccionada atuamos juntos com a ajuda de uma cooperativa de catadores. Aproveitamos boa parte do material da decoração do ano passado, mostrando assim que é possível manter a tradição e com baixo busto”, disse o prefeito.

A árvore se destaca no conceito de manter a tradição natalina de forma sustentável e baixo custo. A ornamentação é de criação da artista plástica Rosa dos Anjos. Para a confecção somente da árvore, que tem cinco metros de altura, foram necessárias aproximadamente 18 mil garrafas pets. Já nos adornos foram utilizadas 12 mil pets. Ao todo, aproximadamente 100 pessoas trabalharam par a execução do projeto da decoração natalina da Max Teixeira.

Ao lado do prefeito Arthur Neto, a primeira-dama e secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro, responsável pela decoração da cidade, destacou a importância da manutenção da tradição. De acordo com ela, é preciso manter a ornamentação da cidade, o brilho e o espírito verdadeiro do Natal, que é a fraternidade, doação e amor.

“Essa ornamentação, em especial, quer olhar a sustentabilidade, quer trabalhar a inclusão socioeconômica de famílias, com o uso de materiais recicláveis. A cada ano vamos procurar otimizar os recursos públicos para que mais áreas da cidade sejam ornamentadas, mais artistas, artesãos, artífices, possam ter seu sustento e mostrar sua arte”, disse a secretária.

A artista plástica Rosa dos Anjos informou que para a confecção da árvore foram necessários dois meses de muito trabalho. De acordo com ela, tudo foi minuciosamente planejado. “Com a ajuda de todos, hoje acendemos aqui a ideia de que estamos embelezando a cidade e, ao mesmo tempo, também estamos pensando no futuro e contribuindo para que nossos igarapés e a nossa cidade continuem limpos, porque aqui fizemos do lixo um luxo”, disse.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close