Wilker Barreto ressalta importância da manutenção do certificado ISO 9001 e vê possibilidade de implantar a norma 14001 na Casa

Facebook
Twitter
WhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS) durante discurso na tribuna desta quarta-feira (28), destacou a importância da manutenção do certificado da ISO 9001:2008 na Casa Legislativa, obtida nesta segunda-feira (27) pela empresa Registro Italiano Navale (Rina/Brasil), após primeira auditoria de manutenção da norma.

WILKER-BARRETO

Wilker Barreto disse que a CMM tem condições de assegurar a certificação 14001 em 2016. Foto: Tiago Corrêa.

“É a consolidação da melhoria da qualidade dos trabalhos desenvolvidos pelo órgão. “Isso só foi possível pelo empenho dos servidores da Casa em conjunto com os gestores”, disse Wilker, vendo a possibilidade de implantar na Câmara a ISO 14001, que trata do Sistema de Gestão Ambiental (SGA).

De acordo com o parlamentar, o meio ambiente será uma das metas a ser focada para o ano de 2016. “Tornamos a Câmara ISO 9001, conquista iniciada pelo ex-presidente Bosco Saraiva (PSDB), mantida na minha gestão, e trabalharemos agora na direção da ISO 14001, valorizando a questão do meio ambiente”, confirmou o presidente.

Na oportunidade, Barreto destacou que a Casa trabalha para melhorar a qualidade do ambiente de trabalho dos servidores, como a troca de móveis e melhorar a qualidade do sistema de informática. “Já estamos realizando um levantamento para abrirmos certame para oferecer qualidade ao servidor. Estamos seguindo o que recomenda a norma, que é trabalhar numa política voltada para o aprimoramento. Tudo são pontos para a manutenção da ISO”, destacou Wilker.

Certificação mantida

A Casa Legislativa, segundo o diretor de Gestão da Qualidade e Tecnologia da Informação André do Carmo, não apresentou registro de não conformidade durante a auditoria. “Precisamos apenas manter as rotinas dos processos do Sistema de Gestão de Qualidade para assegurar a certificação pelos próximos anos”, disse André.

O órgão foi certificado com a norma ISO 9001:2008 no dia 30 de outubro de 2014, em carta de recomendação expedida pelos auditores do grupo Rina/Brasil. Com a certificação, a CMM é a 14ª casa legislativa municipal do país a obter a norma ISO 9001:2008 e Manaus, a 3ª capital a receber a recomendação.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS