Confirmado o segundo turno no Amazonas, com uma virada surpreendente do candidato José Melo,nunca um candidato em uma campanha eleitoral entrou em uma disputa tão atrás nas pesquisas e acabou vencendo a disputa levando a eleição para o segundo turno.
Indiscutivelmente a partir de agora a disputa será muito acirrada, e o vencedor chegará a vitória de uma forma muito apertada.
Eduardo Braga que aparecia em várias as pesquisas como favorito e com vitória no primeiro turno, foi surpreendido pelos erros inexplicáveis das pesquisas publicadas no Amazonas, onde aparecia na frente e venceria em primeiro turno.
José Melo (Pros) confirma em 1º lugar com 42,47% dos votos válidos. Eduardo Braga (PMDB) aparece logo atrás, com 41,72%, seguido por Marcelo Ramos (PSB), 12,65% totalizando 79,67% dos votos apurados no Amazonas.
Melo, ao lado do seu candidato a vice-governador Henrique Oliveira (SD), e do ex-governador Omar Aziz (PSD), candidato eleito ao Senado, concedem entrevista coletiva aos jornalistas daqui a pouco.