Unidades Móveis de Saúde oferecem atendimento na comunidade Buritis, na zona Norte

Três Unidades Móveis de Saúde da Prefeitura de Manaus começaram a oferecer serviços à comunidade Buritis, no bairro Nova Cidade, zona Norte, nesta segunda-feira, 23. Os usuários dessa área já podem procurar os serviços da Unidade Móvel de Saúde da Mulher (UMSM), Unidade Móvel de Saúde Odontológica (UMSO) e Unidade Móvel de Saúde Médico-Laboratórial (UMSML), que ficarão disponíveis na Rua 24, da comunidade Buritis, próximo à Unidade Básica de Saúde N-55, até o dia 13 março.

Foto: Altemar Alcântara - Semcom
Foto: Altemar Alcântara – Semcom

Para cada Unidade Móvel, os usuários podem encontrar tipos diferentes de serviços. A da Mulher oferece exames de mamografias e de ultrassonografia (abdominal total; abdominal superior; transvaginal; pélvica; obstétrica; vias urinárias; tireoide; e mamas). A Odontológica disponibiliza serviços de saúde bucal ambulatoriais e nas Unidades Médico-Laboratoriais a população tem acesso a consultas com médico clínico geral e pediatra, além de exames preventivos (papanicolau), serviços de coleta de material de exames laboratoriais, de imunização e de farmácia.

Para o atendimento, é necessário apresentar RG e CPF. Mulheres de até 39 anos devem estar também com a requisição médica dos exames. A partir de 40 anos, não é necessária a apresentação de requisição médica.

A lista com a programação completa das Unidades Móveis pode ser acessada no sitesemsa.manaus.am.gov.br.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close