SSP-AM apresenta Plano Integrado que vai aplicar na Copa do Mundo

 arena

Há pouco mais de um mês para a estreia da Copa do Mundo em Manaus, e após o sexto evento-teste na Arena da Amazônia Vivaldo Frota, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), apresenta nesta segunda-feira, dia 12, às 14h, o Plano Tático Integrado de Segurança Pública para a Copa do Mundo aos gestores das instituições envolvidas com a segurança do evento de futebol, resultado do planejamento de grupos temáticos que representam cerca de 30 órgãos das esferas estadual, municipal e federal.

Na oportunidade, o coordenador geral da segurança do Amazonas na Copa do Mundo e secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, e o secretário adjunto de Grandes Eventos e presidente da Coesge, coronel Dan Câmara, terão satisfação em atender os veículos de imprensa e prestar informações sobre o plano.

O evento será no auditório Desembargador José Jesus Ferreira Lopes, que fica anexo ao prédio do Tribunal de Justiça do Amazonas, na avenida André Araújo, no Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus. Após a reunião, os representantes visitarão as obras em conclusão do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC-R), que está sendo construído pelo Governo do Estado ao lado do Ciops, no Aleixo.

 Segundo Vital, o plano de segurança do Amazonas já está pronto e homologado pelo Governo do Estado, trazendo todos os detalhes da atuação das forças de policiamento, controle, logística, mobilidade urbana, inteligência, comunicação social, segurança privada, socorro e emergência, polícia judiciária, entre outros. O coordenador geral destaca que o plano tático define todos os ângulos da atuação da Segurança Pública, como o efetivo e as operações que serão realizadas na Copa do Mundo e os locais na cidade que são considerados como de interesse para a segurança, como porto, aeroporto, fan-fest, hotéis, centros de treinamento e a própria Arena da Amazônia, afirmou Vital.

 Dan Câmara destaca ainda que o modelo de segurança que será executado durante os jogos da Copa do Mundo em Manaus foi testado em seis eventos realizados na Arena da Amazônia, incluindo o jogo oficial Fifa, com o Vasco da Gama, quando o público superou 40 mil pessoas no estádio, sem o registro de incidentes relevantes para a segurança.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close