Semulsp coordena limpeza pré e pós carnaval

A Prefeitura de Manaus está preparando as ruas e bairros para receber os foliões do carnaval 2016. Nesta quarta-feira, 3, os arredores do Sambódromo e a Morada do Samba no bairro de Flores, na zona Centro-Oeste, recebem mais equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), que atua na área desde a última semana, para deixar o palco oficial da folia pronto para a festa.

704

Mais de 100 garis intensificaram os serviços de varrição, capinação, limpeza do igarapé e remoção mecanizada dos resíduos recolhidos no local.

“A limpeza na área vem acontecendo desde a última quinta-feira, 28 quando iniciamos a capinação. Esta semana, o serviço foi reforçado pelas equipes de jardinagem, limpeza de igarapés e varrição”, explicou o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças.

Na noite desta última terça-feira, 2, as equipes de limpeza também foram mobilizadas para deixar o Centro de Convenções limpo após o ensaio técnico das escolas de samba. Nesta quarta-feira, as equipes permanecem no local também nas proximidades dos galpões utilizados pelas agremiações durante o Carnaval.

“Estamos dando o apoio necessário para que a festa da cidade seja um sucesso. As áreas estarão limpas e bem estruturadas para receber os foliões”, comentou Rebouças.

A mobilização da limpeza pública continuará até o término do evento, quando 200 trabalhadores entrarão com um grande mutirão para deixar os locais limpos, já no sábado, 6 e domingo, 7. Durante o evento, 60 funcionários darão apoio imediato na limpeza, que contará com dois carros compactadores fixos para atender a área.

O desfile das escolas de samba contará ainda com a presença dos Garis da Alegria, que comandam o ‘Bloco da Limpeza’ após a saída de cada Escola da Avenida.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close