Semsa disponibiliza profissionais para realizar palestras sobre Dengue e Febre Chikungunya

ASS - 10-12-14 - 0800 do Disque Saúde (2)

Mais uma estratégia foi adotada pela Prefeitura de Manaus para o combate ao Aedes Aegypti, que transmite a Dengue e a Febre Chikungunya. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está disponibilizando profissionais especializados para a realização de palestras sobre o contágio, sintomas, tratamento e combate ao mosquito.

Basta ligar para o 0800-280-8-280 e solicitar os profissionais com três dias de antecedência. Eles estão prontos para ir às comunidades, escolas, universidades, empresas, igreja ou associações comunitárias, entre outros locais, para tirar todas as dúvidas e fazer com que a população seja a grande parceira para evitar as doenças e os criadouros do mosquito.

No último sábado, 06, foi lançada a Campanha de Mobilização contra a Dengue e a Febre Chikungunya, com o tema “Combata um e previna dois”. Tanto a rede municipal de Saúde, como a estadual, estão com equipes diariamente nas ruas para combater o avanço das doenças e a ação fundamental é a eliminação do mosquito causador. As equipes estiveram em 400 pontos diferentes em toda a cidade.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close