Semmasdh vai criar campanha de combate à violência contra mulher

 

A Prefeitura de Manaus vai criar campanha de combate à violência contra a mulher. A secretária Goreth Garcia Ribeiro, a frente da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), explicou, durante sessão em homenagem aos nove anos de criação da Lei Maria da Penha, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira, 6, que a ideia é fazer mobilizações para divulgar formas de combate à violência.

Homenagem aos nove anos de criação da Lei Maria da Penha. FOTOS DIEGO CAJA
Homenagem aos nove anos de criação da Lei Maria da Penha.
FOTOS DIEGO CAJA

Além da sessão especial na Aleam, na noite anterior, a secretária se reuniu com lideranças femininas na sede da Semmasdh, na avenida Ayrão, com Ferreira Pena, Centro. “Nós queremos divulgar os direitos da mulher e levar ainda mais longe informações sobre a Lei Maria da Penha e os números de denúncia”, destacou Goreth.

Segundo dados da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, a cada 90 minutos, uma mulher é vítima de violência doméstica no Brasil.

Nesta sexta-feira, 7, uma passeata e um “apitaço” em homenagem aos nove anos da Lei Maria da Penha serão realizados em frente à Delegacia da Mulher, localizada na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, próximo a rotatória do Eldorado, Parque Dez, zona Centro-Sul. A concentração está marcada para às 7h30.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close