Semmas realiza manejo da arborização na avenida Álvaro Maia

IMG-20141122-WA0011

A Prefeitura de Manaus, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), e Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), realizou na manhã deste sábado, 22, o manejo de 53 árvores existentes ao longo do canteiro central da avenida Álvaro Maia (Boulevar), Zona Centro-Sul de Manaus. Das 53 árvores, 50 são da espécie flanboyant e três oitizeiros. Um flanboyant  seco apresentando risco iminente de queda foi retirado do local, após avaliação.

O trabalho faz parte das ações de manutenção da arborização urbana, dentro do Programa Manaus Verde e Viva, e compreendeu a realização de poda de levantamento de copa e limpeza, com a retirada de galhos que estavam fracos, baixos e em contato com equipamentos urbanos. O objetivo do manejo é manter o bom estado fitossanitário das árvores, identificando indivíduos em risco iminente de queda, realizando o corte de galhos expandidos, em conflito com a rede elétrica e com infestação por erva-de-passarinho (parasita que pode levar a árvore à morte), prevenindo a ocorrência de acidentes.

De acordo com o chefe da Divisão e Planejamento e Acompanhamento de Projetos da Semmas, Lucas Ourique, no caso da avenida Álvaro Maia, além de melhorar o aspecto visual e fortalecer as árvores, o procedimento visa também promover um reforço à segurança, já que os galhos encobriam o local.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close