Semmas planta e distribui mudas para comemorar o aniversário de Manaus

ASS - 19-09-14 - Dia da Árvore (3)

O aniversário de 345 anos de Manaus terá uma programação especialmente voltada para a arborização da cidade. A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), irá promover ao longo de três dias atividades de plantio e distribuição de mudas em pontos diferentes da cidade, como forma de chamar  atenção para a necessidade e a importância da arborização urbana.

A primeira atividade acontecerá no próximo sábado, 18, a partir das 8h30, com o plantio de 200 mudas, de espécies diversas, na rotatória e canteiro de acesso ao bairro da Cidade Nova, na Avenida Torquato Tapajós, próximo ao viaduto. No local, serão distribuídas também mudas frutíferas e ornamentais, além de material informativo acerca da arborização. O plantio será feito pelos servidores da Semmas.

Na terça-feira, 21, a partir das 9h, será realizado o plantio de 160 mudas da espécie Pau Pretinho, no canteiro central que dá acesso ao conjunto Viver Melhor, no bairro Santa Etelvina, zona Norte. Situada no limite urbano da cidade de Manaus, a área do conjunto foi recentemente urbanizada e reúne um grande número de moradores, porém é desprovida da arborização.

No local, serão distribuídas 500 mudas de espécies frutíferas  e ornamentais. As crianças também podem participar dos jogos ambientais promovidos pela Divisão de Educação Ambiental da Semmas. O plantio será feito pelos próprios moradores, já mobilizados a participarem da ação junto aos funcionários da Semmas.

A programação encerra no dia 23, com uma grande distribuição de mudas de espécies frutíferas e ornamentais, que começará a partir das 9h se estendendo até às 16h, no Centro. Serão, ao todo, 1 mil  mudas doadas à população na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, nas proximidades da Praça Heliodoro Balbi, conhecida como Praça da Polícia.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close