Secretaria de Educação apresenta resultados do Educa+Amazonas na ExpoAmazônia Bio&TIC

Em sua primeira edição, evento iniciou na quinta-feira (30/06) e se encerrará no sábado (02/07)

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto participa da primeira edição da ExpoAmazônia Bio&TIC, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV), expondo à sociedade os resultados e incentivo dos 13 projetos prioritários do programa Educa+Amazonas, lançado pelo governador Wilson Lima em 2021. O evento iniciou na quinta-feira (30/06) e segue até o sábado (02/07).

FOTOS: William Belarmino/Seduc-AM

No evento, profissionais da educação do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam) expõem os resultados obtidos desde a aplicação dos projetos, além de orientações, explicações e incentivos tecnológicos realizados nas escolas da rede estadual de ensino. No estande, estão expostos equipamentos e meios tecnológicos utilizados nos projetos para experimentação do público.

A secretária executiva adjunta pedagógica, Hellen Matute, pontua que a participação da Secretaria no evento é um passo importante na mostra dos resultados dos 13 projetos para a sociedade.

“É uma oportunidade para a Secretaria de Educação mostrar como está à frente do tempo. Já trabalhamos com a tecnologia, laboratórios multifuncionais, e com algumas saídas voltadas à bioeconomia, como o projeto Fazenda Escola, em que temos um olhar para o meio ambiente. Acredito que estamos fazendo história”, comenta a secretária.

A diretora do Cemeam, Wilmara Messa, explica que, atualmente, por meio dos projetos, a educação da rede estadual é um leque de oportunidades para os estudantes da rede pública.

“Muitos institutos que estão aqui hoje, demonstrando seus materiais, ficaram impressionados com o que a Secretaria de Educação está trazendo, pois na época em que essas pessoas estudavam na educação básica, não havia todas essas oportunidades”, diz a diretora.

FOTOS: William Belarmino/Seduc-AM

Expo Amazônia Bio&TIC

Com programação até sábado (02/07), a exposição é voltada à discussão, integração, consolidação e alavancamento dos polos de Bioeconomia e Digitais da região amazônica. O evento visa o desenvolvimento socioeconômico dos povos da região, além de também ter o intuito de trazer oportunidades de negócios para esses polos.

A exposição conta com diversos estandes abordando temas tecnológicos, digitais, bioeconômicos, entre outros tópicos, além de palestras e empresas expondo seus materiais.

Related Articles

Check Also

Close
Close