Redenção também recebe mutirão de limpeza

Mais de 100 funcionários da Prefeitura de Manaus iniciaram um mutirão de limpeza no bairro da Redenção, na Zona Centro-Oeste da cidade. A operação, coordenada pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) envolve os serviços de capinação, varrição, coleta de lixo pesado e remoção mecanizada, contando com quatro pás carregadeiras e caçambas.

Durante o mutirão, que deverá se estender durante toda a semana, a população pode aproveitar para descartar o lixo pesado que normalmente não é recolhido na coleta diária, junto com o resíduo domiciliar. “Os mutirões são trabalhos dispendiosos e mais profundos porque abrangem todo o bairro. É uma oportunidade para a população colaborar, colocando na frente de suas casas os materiais que não tenham utilidade, como móveis e restos de madeira”, explicou Paulo Farias, Secretário Municipal de Limpeza Pública.

KV - MUTIRÃO DE LIMPEZA DISTRITO INDUSTRIAL (3)

O bairro Redenção possui aproximadamente 35 mil habitantes, segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010. Desde janeiro, a Prefeitura já realizou mutirão nos bairros da Cidade Nova, Petrópolis, Praça 14, Nova República, Avenida Professor Nilton Lins – Flores, Comunidade Deus é Fiel (Santa Etelvina), Vale do Sinai, Monte Sinai, Conjunto Aruanã, Cidade do Leste (Grande Vitória), Novo Aleixo, Armando Mendes, Braga Mendes, Nova Cidade, Nova Esperança e Distrito Industrial (área da BR-319).

KV - MUTIRÃO DE LIMPEZA DISTRITO INDUSTRIAL (2)

Mutirões em 2014

Em 2014, de janeiro a dezembro, mais de 100 localidades e bairros de Manaus foram percorridos, recolhendo 168.238,4 toneladas de resíduos volumosos, entulhos e inservíveis e outros tipos de resíduos, correspondendo a uma taxa de execução da coleta de 84 toneladas por quilômetro. A área coberta por esse serviço, no ano passado, atingiu aproximadamente 65 quilômetros quadrados, o que relacionada com a quantidade coletada corresponde a aproximadamente 2,58 toneladas por quilômetro quadrado.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close