Rebecca garante prioridade para a cultura popular

 

DWEFW

Em encontro com grupos folclóricos da capital e do interior do Amazonas, na noite de segunda-feira (29), a candidata a vice-governadora, Rebecca Garcia, afirmou que no governo de Eduardo Braga, a partir do dia 1° de janeiro, a cultura popular terá prioridade nos investimentos do Estado. “Chega de concentrar os eventos culturais no Largo São Sebastião. É hora de renovação e a mudança é saudável”, afirmou.

Rebeca ouviu líderes de diversos grupos de danças juninas como cirandas, quadrilhas, bumbas e cangaço. Eles denunciaram o descaso do governo atual com as danças folclóricas, uma atividade que por meses oferece cultura para milhares de jovens e os afasta da marginalidade e das drogas.

Os grupos sentem-se desprestigiados especialmente pelo Festival Folclórico de Manaus ter acontecido fora do período tradicional (junho e julho), o que esvaziou as apresentações.
Rebecca se comprometeu a trazer de volta para junho o festival e destacou que o apoio à cultura popular também vai olhar para os artistas que não têm espaço para apresentar a sua arte.

Santo Agostinho

Mais cedo, Rebecca Garcia esteve de volta ao bairro do Santo Agostinho onde caminhou em outra etapa do lugar. Mais uma vez, Rebecca constatou que a segurança é prioridade para a comunidade. Outra necessidade são opções de lazer para as crianças e a juventude do bairro. “O Santo Agostinho é um bairro esquecido porque está no caminho da Ponta Negra, uma região nobre de Manaus, mas eles têm graves problemas e isso vai acabar a partir de agora com a vitória do Eduardo Braga”, declarou.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close