Real Madrid inicia nova era e confia no tetra da Liga dos Campeões

Maior vencedor da história da Liga dos Campeões, com 13 taças, sendo três delas nos últimos três anos, o Real Madrid abre a sua campanha em busca de um histórico tetracampeonato europeu, às 16h (de Brasília), contra a Roma, no Santiago Bernabéu.

Trata-se do início de uma nova era para o clube, pois será a primeira vez que o time espanhol disputará o torneio após as saídas de Cristiano Ronaldo, decisivo com muitos gols nas campanhas de todas as últimas conquistas da competição, e Zinedine Zidane, o treinador que fez história com três títulos continentais consecutivos.

Publicidade

O astro português foi para a Juventus após a temporada passada e o Real passou a ser dirigido por Julen Lopetegui, contratado como substituto do técnico francês após o surpreendente pedido de demissão do ídolo dias após o tricampeonato.

Em entrevista coletiva, o novo comandante exibiu confiança de que poderá buscar o tetra. “Começamos a Champions com muito entusiasmo por uma competição que não preciso explicar o que significa para nós e o que o Real Madrid significa para a Liga dos Campeões”, afirmou, para depois comentar que não adianta mais o clube lamentar a saída de Ronaldo. “Somente nos concentramos em nosso elenco, que nos encanta e está preparado para lutar por todos os títulos. Estamos convencidos de que vamos fazer uma grande jornada em todas as competições”, ressaltou.

O meia-atacante Vinicius Júnior ficou fora da lista de relacionados pelo técnico espanhol Julen Lopetegui para a estreia do Real Madrid na Liga dos Campeões, que acontecerá nesta quarta-feira, no estádio Santiago Bernabéu.

O ex-Flamengo treinou nos últimos dias com o time principal, mas acabou caindo do grupo de 19 jogadores que vão inicialmente para o jogo, seja como titular ou como reserva – um deles, provavelmente, um goleiro, será cortado.a

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close