Programa de Formação em Saúde Mental certifica 1,2 mil agentes comunitários municipais

SEMSA_CERTIFICAcaO-573x381

Com apoio da Comissão de Políticas Anti-Drogas da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado Arthur Bisneto (PSDB), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou, nesta terça-feira (16), no auditório Belarmino Lins, a certificação de 1,2 mil agentes comunitários de saúde e auxiliares técnicos de enfermagem da atenção básica dentro do Programa de Formação em Saúde Mental, denominado “Caminhos do Cuidado”.

A gerente de Atenção Psicossocial da Semsa, Efthimia Haidos, informou que os agentes fizeram um curso de seis meses para chegar à certificação. “Manaus tem uma dívida muito grande com a saúde mental e, com esse passo digo que estamos começando a pagar essa dívida, ofertando serviço de qualidade, implantando novos serviços e oferecendo um cuidado melhor, tanto para os usuários de álcool e outras drogas, quanto para pessoas com transtornos mentais em geral”, adiantou.

Para o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão, é importante envolver os técnicos e agentes de saúde que trabalham em todas as zonas da cidade com essa problemática de drogas, tanto lícitas e quanto ilícitas, cada vez mais presente na sociedade.

“Há anos que a saúde mental no Brasil, vem merecendo uma atenção dos nossos governantes e em Manaus não será diferente. Nossos agentes receberam um intenso treinamento sob esse tema, e eu tenho a certeza que vão aplicá-los nas famílias, nas comunidades e em todas as zonas onde eles atuam com sucesso e pleno êxito”, enfatizou.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close