Presidente da Comissão de Transporte destaca campanhas que incentivam o uso do cartão dentro dos ônibus

As campanhas que a prefeitura de Manaus está colocando na mídia, sobre a utilização do cartão passa fácil nos ônibus da cidade, foram destacadas, nesta sexta-feira (22), pelo presidente da Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Rosivaldo Cordovil (PTN). De acordo com ele, as campanhas terão um efeito positivo no combate aos assaltos que ocorrem dentro dos coletivos. “Com a passagem sendo paga com o cartão, diminui o volume de dinheiro, junto ao cobrador. Esse dinheiro é um grande “chama” para os bandidos”, disse.

CMM

Outra vantagem, apontada por Cordovil, é a integração temporal. “O usuário tem até duas horas e meia para pegar outro ônibus. Ele não precisa mais ir aos terminais, basta descer na parada e apanhar outro coletivo para outro bairro”, explicou. O vereador adiantou também que já está em contato com a SMTU (prefeitura) e com o Sinetram (sindicato das empresas) para realizar uma reunião na comissão de Transporte. O objetivo é fazer com os técnicos expliquem com detalhes as vantagens do uso do cartão.

O presidente da comissão de Transporte afirmou também que outros contatos estão sendo feitos para que em breve a Câmara Municipal de Manaus disponibilize de um terminal de computador que vai monitorar toda a frota de ônibus da cidade. “Conhecemos o CCO (Centro de Controle Operacional) que está montado na sede do consórcio das empresas. Na SMTU, o presidente Pedro Carvalho tem acesso a esse controle. O que queremos é que a comissão de transporte da Câmara também tenha acesso ao programa”, finalizou.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close