Presidente da Aleam Josué Neto garante manter relação democrática com deputados e a sociedade

Eleito presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) pela segunda vez, em reunião preparatória realizada neste domingo (1), o deputado estadual Josué Neto (PSD) defendeu da tribuna da Casa, no tempo concedido pelo presidente da Mesa Diretora, deputado Serafim Corrêa (PSB), a ampliação dos avanços conquistados nos dois primeiros anos de mandato (2013/2014), quando os 24 deputados tiveram à disposição de seus gabinetes, além de todos os mecanismos do Poder Legislativo, um relacionamento democrático com a presidência.

josue 2

Na avaliação de Josué Neto, todas as ferramentas da Casa ficaram disponíveis para cada um dos 24 colegas, todos tendo as condições possíveis e necessárias para trabalhar pelo povo do Amazonas, tanto na capital quanto nos municípios do interior, o que resultou em dezenas de audiências públicas e viagens de trabalho. Josué Neto também citou os investimentos em valorização e melhoria salarial dos servidores da Casa e a democratização dos espaços da Assembleia Legislativa na relação com os trabalhadores da iniciativa privada, as categorias de servidores públicos e com a sociedade em geral.

Lembrando que durante as manifestações de rua, em  junho de 2013, houve quebra-quebra em várias instituições no Brasil e em Manaus, mas na Assembleia Legislativa foram acolhidos os manifestantes e suas reivindicações foram devidamente encaminhadas ao governo, além de ter sido aberto o plenário para que falassem. O presidente disse que faz parte de uma geração democrática, que começou a fazer política já nos movimentos de redemocratização do país, que isso o motiva a continuar o trabalho como presidente da Aleam.

Por fim, Josué Neto prestou homenagem a duas pessoas nas quais disse que confia muito e que lhe deram apoio para seguir sua carreira política– o governador José Melo (Pros) e o senador Omar Aziz (PSD) –, destacando que o governador estará encaminhando ainda nesta semana a mensagem da reforma administrativa, que não chegará à Assembleia Legislativa acabada, mas em aberto, para que todos os 24 deputados possam debater, e dirimir dúvidas com os secretários de Estado que virão aqui debater.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close