Prefeitura pavimenta ruas que estavam há 12 anos sem asfalto na zona Norte de Manaus

Prefeitura pavimenta ruas que estavam há 12 anos sem asfalto

A Prefeitura de Manaus está trabalhando em duas ruas que interligam o bairro Alfredo Nascimento e a Comunidade Fazendinha, na zona Norte de Manaus.  As vias estão recebendo serviços de pavimentação e drenagem profunda com a  implantação de tubulação para escoamento de águas pluviais. O trabalho é realizado por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

A rua 15, no bairro Alfredo Nascimento e a rua 4, na Comunidade Fazendinha, têm aproximadamente 300 metros de solo natural e estavam intrafegáveis há mais de 12 anos. No local havia lama, mato, lixo e até animais peçonhentos.

Duas equipes da Seminf realizam os trabalhos no local. Cada uma composta por seis profissionais, executando serviços de terraplanagem, drenagem profunda com a implantação de 100 metros de tubulação, 0,80m e 0,60, e a confecção de 14 caixas coletoras. Logo após esta etapa, os trabalhos serão concluídos com a implantação de aproximadamente 300 toneladas de asfalto e 500 metros de drenagem superficial (meio-fio e sarjetas).

Os serviços são executados com o auxílio de retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas, rolo compressor, rolo compactador, moto vibro acabadora e caçambas basculantes. De acordo com o planejamento da Seminf, a proposta é concluir os trabalhos no local em até 60 dias.

Moradora do local há dez anos, a dona de casa Iza Oliveira dos Santos, 35 anos, ficou satisfeita com as ações da prefeitura. “Estou muito feliz. Nossa rua era abandonada, sem condições de tráfego. Nunca vi um único carro transitar por aqui. Toda vez que chovia era um transtorno, tudo se transforma em lamaçal. Agora vejo que está se transformando em uma rua de verdade”, afirma a moradora.

Para o subsecretário de serviços básicos da Seminf, Roberto Portilho, as obras de drenagem profunda e terraplanagem, em logradouros localizados em bairros distantes e que ainda possuem solo natural, trazem qualidade de vida aos moradores. “A Seminf executa serviços de infraestrutura diariamente em bairros distantes da cidade e muitos deles com solo natural, onde nem todas as pessoas percebem os serviços. Mas, para nós, cada morador dessas áreas satisfeito com os serviços da prefeitura nos dá ânimo para continuarmos com os serviços que a prefeitura realiza rotineiramente”, conclui Portilho.

Os serviços de terraplanagem, dragagem e drenagem executados pela secretaria seguem um cronograma diário de serviços de cada distrito de obras.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close