Prefeito Artur Neto curte intensamente a estreia de Manaus na Copa do Mundo

 

Artur Neto 1

O prefeito de Manaus, Artur  Neto, exerceu seu papel de anfitrião da festa, neste sábado, 14, para o jogo Itália 2 x 1 Inglaterra, que levou milhares de torcedores à Arena da Amazônia e mais de 13 mil torcedores ao Complexo Turístico Ponta Negra para a FIFA Fan Fest™.

Logo pela manhã, Arthur deu entrevista para um programa esportivo local, em frente à Arena e aproveitou para brincar com torcedores venezuelanos que desde cedo aguardavam o grande jogo.

Logo em seguida, ele prestigiou a abertura da exposição “Great Britain Home Manaus 2014”, que conta a relação dos ingleses com o povo manauara, iniciativa da Embaixada Britânica para reforçar os laços dos ingleses com os amazonenes. Fotos históricas da passagem dos ingleses pela cidade e até relíquias das conquistas britânicas no esporte atraíram a curiosidades dos turistas, sobretudo ingleses, que estão na cidade.

artur2

Segundo o prefeito, depois da Copa será preciso investir muito mais no turismo de eventos. “É uma ocasião muito especial para nós. Com exceção de Portugal, nenhum outro país tem um passado tão ligado ao Brasil como a Inglaterra. Temos que transformar isso em parcerias, internacionalizando Manaus, no bom sentido de transformá-la em uma cidade mundial. Com investimentos em infraestrutura e abrindo a cidade ao turismo, com novas linhas internacionais, temos grande chance que isso aconteça”, avaliou.

Jogão na Arena

artur 3

Artur também acompanhou o primeiro jogo em Manaus, uma partida que ficará para a história por envolver cinco títulos mundiais e que terminou com o placar de 2 x 1 a favor dos italianos. No camarote reservado às autoridades, Arthur acompanhou cada lance do jogo, onde também encontrou o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, e o ex-jogador da seleção italiana, Albertini, da Copa de 1994.

artur 4

Apaixonado que é por futebol e um militante na causa de eleger Manaus como a melhor sede da Copa, no Brasil, o prefeito saiu da Arena satisfeito com o elevado nível do jogo e com o clima de total tranquilidade do evento. “Tudo saiu dentro do esperado, sem qualquer problema. Turistas e amazonenses integrados, torcendo de uma forma vibrante. Mostramos ao mundo que podemos, sim, receber grandes eventos”, disse o prefeito. “É um dia inesquecível para todos nós. Que venham os próximos jogos”, disse.

Após deixar a Arena, o prefeito ainda teve fôlego para ir à FIFA Fan Fest, no Complexo Turístico Ponta Negra, onde torcedores assistiam a transmissão do jogo Costa do Marfin x Japão, direto da Arena Pernambuco, após um grande show do grupo baiano Olodum. “Este é um espaço do povo. Onde todos podem assistir os jogos com tranquilidade e ainda aproveitar as atrações. A Prefeitura se esmerou para garantir mobilidade, com um plano de trânsito e transporte que funcionou a contento”, afirmou.

FOTO. MARIO OLIVEIRA. SEMCOM.

 

 

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close