Uma multidão recebeu, na noite dessa segunda-feira, 27/05, na quadra da escola de samba Sem Compromisso, zona Norte de Manaus, os pré-candidatos à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (UB) e à reeleição como vereador, Allan Campelo (Podemos). O evento contou ainda com a presença da presidente estadual da sigla, a deputada estadual Alessandra Campelo.
“Voltamos à zona Norte nesta noite para falar um pouco mais das nossas propostas para melhorar a vida da população. Precisamos melhorar a Guarda Municipal, para que ela atuar de maneira efetiva, conforme as suas prerrogativas. Precisamos também melhorar a saúde de Manaus para desafogar as unidades de média e alta complexidade, que hoje absorvem esses pacientes”, adiantou o pré-candidato Roberto Cidade.
Conforme o pré-candidato, Manaus possui apenas 385 guardas municipais, quantitativo insuficiente para manter a segurança dos prédios, espaços e logradouros públicos da capital.
Pelo esporte, pela educação e pelo social
Pré-candidato à reeleição, Allan Campelo reafirmou sua confiança em Cidade e relembrou algumas iniciativas de sua autoria que foram apresentadas na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e, posteriormente, transformadas em Lei. Uma delas é a Lei nº 2.925/2022, que obriga as escolas municipais de ensino fundamental a adotar mecanismos de prevenção às drogas.
“As crianças e os adolescentes precisam saber o perigo que as drogas trazem. Me arrisco a dizer que todo mundo aqui tem alguém na família, um amigo ou vizinho que já teve contato com algum tipo de droga. Precisamos atuar na prevenção. Manaus é uma das poucas cidades do país que tem uma lei como essa e me orgulho de ser o autor. Com educação, esporte e oportunidades, as crianças e jovens podem ter um futuro melhor. Eu e o Roberto Cidade somos pré-candidatos porque sabemos que podemos trabalhar por uma Manaus melhor”, afirmou Allan Campelo.
Deputada estadual e presidente estadual do Podemos, Alessandra Campelo corroborou com a fala de Allan e destacou o compromisso do pré-candidato Cidade com uma Manaus mais justa para todos.
“Todos aqui conhecem a minha luta pelas mulheres, pelos seus direitos e para que tenham condições igualitárias de oportunidades. Infelizmente não é isso que acontece, ainda é preciso avançar muito. Mas eu acredito. E acredito porque além de nós, mulheres, há homens como o Allan e o Roberto, que nos fazem acreditar. Lá na Assembleia Legislativa, o presidente Cidade nos dá condições de fortalecer a luta pelas mulheres. Foi assim com a criação da Procuradoria da Mulher e com outros projetos que têm esse mesmo objetivo, o de resguardar direitos e proteger vidas. Não tenho dúvidas de que, na Prefeitura de Manaus, o Cidade continuará lutando, protegendo e fortalecendo essa luta que deve ser de todos”, declarou a presidente do Podemos.