População pode atualizar esquema vacinal contra a Covid-19 em mais de 80 endereços nesta semana

A população manauara pode buscar 88 unidades da Prefeitura de Manaus nesta semana, de segunda a sexta-feira, 22/8 a 26/8, para atualizar o esquema de vacinação contra a Covid-19. A campanha de imunização contra a doença, executada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), é uma das medidas de maior sucesso no enfrentamento à pandemia.

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, informou que a vacina está liberada para todos os públicos a partir de 3 anos de idade, com a 1ª e 2ª doses. Já a 3ª dose pode ser tomada por pessoas a partir de 12 anos de idade, e a 4ª dose, por pessoas a partir de 18 anos.

“Estamos com um grande número de pontos de vacinação contra a Covid-19, em todos os distritos de saúde, com o intuito de estimular a participação da sociedade. A demanda voltou a diminuir, então os atendimentos estão mais rápidos. Basta comparecer com documento de identidade com foto e cartão de vacina para garantir sua proteção”, orientou.

Fotos – Henrique Souza / Semsa

O titular da Semsa explicou que a campanha é operacionalizada em horários estratégicos, começando às 8h nas unidades básicas e 9h em dois pontos estratégicos (Studio 5, zona Sul, e shopping Phelippe Daou, zona Norte). A vacinação se estende até 16h, 17h e 20h, dependendo da unidade.

Fotos – Henrique Souza / Semsa

A vacinação infantil, de crianças de 3 a 11 anos, será ofertada em 46 pontos. A lista completa com os endereços, horários e vacinas disponíveis pode ser acessada no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) ou diretamente no link bit.ly/localvacinacovid19.

“Diversos estudos científicos comprovam que as pessoas com a vacinação em dia estão protegidas contra casos graves da doença, e por isso vemos o número de internações e mortes tão baixo, mas ainda há uma parcela da população que está vulnerável ao vírus por conta de doses em atraso. Vamos nos vacinar e incentivar que as pessoas ao nosso redor façam o mesmo, só assim venceremos a pandemia”, contou Djalma.

Machado Edson

REDAÇÃO PORTALDOAMAZONAS.COM (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close