Parque oferece mais de 30 atividades para os idosos

Começaram nesta segunda-feira, 09, as atividades físicas, laborativas, recreativas e culturais de 2015 do Parque Municipal do Idoso. Administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Doutor Thomas (FDT), o Parque possui estrutura para oferecer 33 atividades à população idosa da cidade e pode ser frequentado tanto por homens quanto por mulheres da terceira idade.

14922297109_177b363664_z
As inscrições para as atividades no parque podem ser feitas ao longo do ano, no setor admissional do Parque. É necessário apresentar: documento de identidade, três fotos 3×4, comprovante de residência e atestado cardiológico, indicando o grau de intensidade da atividade a ser realizada, com o laudo dos seguintes exames: hemograma completo, eletrocardiograma com laudo, EAS, EPF, raios-x de tórax com laudo, lipidograma, glicemia e colesterol total.
“As atividades do Parque do Idoso são cuidadosamente planejadas para os idosos que buscam melhor qualidade de vida. Estamos com uma boa estrutura para receber esse público”, destacou a diretora-presidente da FDT, Martha Cruz.

Segundo a aposentada Silia Perreira, 86 anos, que pratica natação, alongamento e dança do Parque Municipal do Idoso, as atividades realizadas no espaço têm melhorado sua saúde. “Hoje, inicio mais um ano de atividades e realmente estou feliz. Já cheguei agradecendo a Deus e pronta para novos desafios. Frequento o Parque desde quando ele foi construído e de lá para cá, só ganhei benefícios”.
O gerente de atividades físicas do Parque, Douglas Gomes, 37, explicou sobre a importância de exercícios na terceira idade. “Toda atividade física é importante, principalmente para o público da terceira idade, pois, entre outros benefícios, melhora a capacidade funcional e a qualidade de vida do idoso, trabalhando tanto o físico, quanto o emocional e o psicológico”.

Licenciado em Dança, com especialização em Gerontologia pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Gomes ressaltou que as atividades desenvolvidas no Parque Municipal do Idoso visam também trabalhar a resistência e a socialização dos idosos. “Trabalhamos diferentes atividades, visando sempre melhorar a condição física do nosso idoso. Procuramos desenvolver com eles ações que proporcionam maior resistência e força para que eles possam realizar suas atividades diárias com êxito, como tomar um banho ou se alimentar. Vale destacar que trabalhamos a socialização desses idosos, promovendo atividades em grupos e gerando diferentes relacionamentos”.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close