Oitavo dia de Fan Fest leva quase 7 mil ao Complexo Turístico Ponta Negra

Apesar da chuva pela manhã e tempo nublado no restante do dia, a FIFA Fan Fest™ Manaus recebeu aproximadamente sete mil pessoas ao logo de toda essa quinta-feira, 19. O público aproveitou o feriado de Corpus Christi para curtir as diversas atividades do espaço e acompanhar os jogos do Mundial.

 O oitavo dia do evento foi considerado tranquilo pela equipe de organização da Fan Fest. “A Fan Fest virou um ponto de referência e um ambiente também agradável para muitas famílias. Por isso, temos movimentação todos os dias e um público rotativo bastante animado”, avaliou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

 A programação do evento continua normalmente nessa sexta-feira, 20, com abertura dos portões às 11h. A primeira atração no palco será o humor da amazonense Rosa Malagueta, seguida do embalo de diversos ritmos até às 12h, quando ocorre o jogo de Costa Rica x Itália, que será transmitido ao vivo direto da Sede Recife. Logo após o duelo, às 14h05, Escândalo Fônico estará no palco.

 O jogo de Suíça x França, que tem início às 15h, promete animar o público. Logo mais, às 17h05, a Banda Impakto agitará o público. Às 18h, haverá jogo na Sede Curitiba entre Equador x Honduras. A programação vai até às 20h30.

Saúde contabiliza 19 atendimentos

De acordo com informações do Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (CIOCS-Manaus),  foram registradas 19 ocorrências até às 18h de hoje nas unidades de saúde monitoradas durante a Copa do Mundo da FIFA 2014™ na capital amazonense.

 Nos hospitais públicos e privados foram realizados 13 atendimentos. Desses, 10 clínicos (SPA Policlínica Danilo Corrêa e Hospital Tropical) e três traumas (Pronto Socorro Platão e 28 de Agosto). As principais queixas clínicas foram mal estar, diarreia, náuseas e dor de cabeça. Os traumas foram acidentes de trânsito, quedas e acidentes leves.

 Na Fan Fest, o Posto Médico Avançado Atendimento (PMA) realizou seis atendimentos, sendo três clínicos (mal estar, náuseas e cefaléia) e três traumas (quedas e corte no pé).

A faixa etária dos pacientes atendidos nas unidades de saúde referenciadas é de (20 a 39 anos) sendo cerca de 65% homens e 35% mulheres. O perfil dos atendimentos nesta quinta-feira (19) mostra 63% foram brasileiros. Dos turistas estrangeiros atendidos, dois são das Filipinas (vacinação/febre amarela), um de Israel (síndrome respiratória), um dos Estados Unidos (náuseas e cefaléia) e um do Panamá (tosse/náusea). Todos foram atendidos e liberados após a avaliação médica.

 Segundo a coordenadora de plantão no Ciocs, Liane Souza, os casos de atendimentos clínicos foram cerca de 68% e os atendimentos traumas cerca de 32%, a maioria dos casos foram de acidentes leves, com poucas ocorrências no dia, o que reflete um quadro positivo do evento no setor da saúde.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close