Nota da Comissão de Transporte, sobre notificação à MAP

Como presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade da Assembleia Legislativa do Amazonas, o deputado estadual Roberto Cidade (PV) se manifesta favorável a notícia da notificação do Procon-AM à empresa Map/Passaredo Linhas áreas, pelo cancelamento de voos no interior do Amazonas.

Ano passado, a Comissão convocou os dirigentes da empresa em uma Cessão de Tempo na Casa Legislativa, para dar explicações sobre os cancelamentos dos voos a aos municípios de Barcelos, Coari, Eirunepé e Tefé. São Gabriel da Cachoeira, Parintins, Carauari e Lábrea, sofreram suspensão dos voos.

O presidente da Comissão também cobrou da empresa uma resposta sobre o reestabelecimento dos serviços, uma vez que a empresa alegou defeito nas pistas, falta de estrutura dos aeroportos, entre outros problemas. Algumas das justificativas não convenceram, como é o caso do aeroporto de Tefé, o qual recebe normalmente os voos da Azul Linhas Aéreas.

Naquele momento, o representante da operadora, Sr. Eric Consoli disse que eram questões simples de se resolver. No entanto, até agora nada mudou, pelo contrário, ainda houve reajuste nos preços das passagens.

A população amazonense não pode ser prejudicada, uma vez que em muitos municípios, pousam apenas aeronaves de pequeno porte e os clientes acabam ficando ao bel prazer da empresa de cancelar viagens, compradas com antecedência.

Várias denúncias de moradores do interior chegaram até a Comissão. Eles alegaram na ocasião, que além das viagens canceladas de última hora, não receberam apoio necessário da empresa, a qual também não fez a devolução dos valores pagos no momento do cancelamento.

O deputado Roberto Cidade reafirma o compromisso como parlamentar e uma pessoa que conhece a realidade do interior e se coloca à disposição como presidente da Comissão de Transporte da Assembleia para ajudar naquilo que for necessário.

Manaus, 28 de fevereiro de 2020.

Roberto Cidade

Presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade da Aleam

Related Articles

Check Also

Close
Close