Nejmi Jomaa Aziz reforça importância da campanha contra o HPV

HER_0434

 

Com o início da campanha de vacinação contra o HPV (Papilomavírus Humano), nesta terça-feira (10), em todo o Brasil, a presidente municipal do PSD, Nejmi Jomaa Aziz, fortalece o apoio para que ocorra uma ampla cobertura vacinal no Amazonas. Em suas redes sociais, ela vem publicando notas sobre a importância da vacina para o combate ao câncer de colo de útero.

Nejmi Jomaa Aziz foi uma das mobilizadoras da campanha em 2013, quando o Estado do Amazonas foi pioneiro com a disponibilização gratuita da vacina na rede pública de saúde. Conforme Nejmi, é necessário fortalecer as informações juntos aos pais para que possam incentivar as filhas para receber a imunização

“O HPV é uma doença séria e que atinge muitas mulheres em nosso Estado. E, hoje, temos a oportunidade de combater com a vacina que está disponível nas unidades de saúde do nosso Estado. E você, pai e mãe, não deixe de dar apoio para suas filhas, pois isso representa qualidade de vida no futuro delas”.

No Amazonas, o Governo Estadual tem a meta de vacinar 120,1 mil meninas na faixa etária de 9 a 11 anos, em todo o Estado. As vacinas foram distribuídas para os 62 municípios onde as secretarias municipais de saúde vão coordenar a ampla cobertura vacinal.

IMUNIZAÇÃO –  O esquema de imunização contra o HPV é composto de três doses da vacina. As meninas que serão vacinadas agora devem receber a segunda dose daqui a seis meses. A terceira dose acontece cinco anos após a primeira dose. Em Manaus, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estará acontecendo em 171 Unidades Básicas de Saúde da rede municipal.

“Nesse momento precisamos dar importância para que a vacinação possa ter uma grande cobertura em nosso Estado. Vamos nos unir e fortalecer essa ação que vai trazer grandes benefícios para as mulheres do nosso Amazonas”, explicou Nejmi Jomaa Aziz.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close