Mutirão do Detran-AM em Parintins supera as expectativas e atende mais de 600 pessoas

O mutirão de atendimento realizado pelo Detran Amazonas em Parintins superou todas as expectativas. Inicialmente seriam disponibilizadas 450 vagas, mas foram atendidas 628 pessoas. Houve, inclusive, a necessidade de se estender o mutirão por mais um dia de atendimento, que teve maior procura pelos serviços de veículos, em especial, o licenciamento anual em atraso. O próximo mutirão será no município de Humaitá.

Os trabalhos em Parintins se iniciaram na terça-feira (13/07) e, inicialmente, se encerrariam na tarde de quinta-feira (15/07), devido ao feriado municipal de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade, nesta sexta-feira (16/07). Contudo, devido à grande procura dos parintinenses, houve a necessidade de se abrir mais um dia de atendimento, nesta sexta-feira.

“Foi uma grata surpresa tamanha procura em Parintins. Isso mostra como é importante a presença dos órgãos do Estado no interior. E foi exatamente por isso que o governador Wilson Lima determinou nossa presença em Tabatinga e em Parintins, com esses mutirões de atendimento, para levarmos serviços do Detran, que só podem ser realizados na sede em Manaus. Muitas pessoas que esperavam apenas uma oportunidade para se legalizar perante o órgão de trânsito, aproveitaram esse mutirão. Isso é promover cidadania”, enfatizou Rodrigo de Sá, diretor-presidente do Detran Amazonas.

FOTOS: Divulgação/Detran-AM

Em quatro dias, 135 pessoas realizaram o parcelamento de suas dívidas em atraso por meio da facilidade do pagamento em até 12 vezes com o cartão de crédito. Outras 134 legalizaram os débitos que estavam na Dívida Ativa do Estado na Procuradoria Geral do Estado (PGE).

O mutirão do Detran Amazonas em Parintins realizou atendimentos na área de veículos e de CNH. O órgão também levou para a cidade uma equipe de vistoriadores para agilizar as vistorias dos veículos com serviço de transferência de propriedade e de licenciamento em atraso.

Atendimentos – No primeiro dia de mutirão foram realizados 200 atendimentos e 19 parcelamentos de dívidas no cartão. Na quarta-feira, esse número aumentou: foram 280 atendimentos e 48 parcelamentos. No terceiro dia, 140 pessoas foram atendidas e, dessas, 62 utilizaram o serviço de parcelamento das dívidas pelo cartão de crédito. E, por fim, nesta sexta, quarto e último dia, o atendimento foi até o meio-dia e atendeu oito pessoas e realizou seis parcelamentos.

O mutirão do Detran Amazonas aconteceu dentro do Bumbódromo de Parintins, das 8h às 17h. Durante a ação, o órgão ainda entregou os certificados de 90 pessoas que realizaram quatro cursos ofertados pelo Departamento: especialização e atualização para mototaxistas, atualização de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), atualização para agente da autoridade de trânsito, e vistoriador.

FOTOS: Divulgação/Detran-AM

Ainda durante o mutirão, o Departamento Estadual de Trânsito assinou convênio com três Centros de Formação de Condutores (CFC), para melhorar o processo de primeira habilitação e mudança de categoria em Parintins.

Próximo mutirão – Depois do sucesso dos mutirões realizados em Tabatinga e agora em Parintins, o diretor-presidente do Detran Amazonas anunciou um novo mutirão para atender a calha do rio Madeira.

“Estamos organizando uma nova ação, mas dessa vez no município de Humaitá. Iremos apenas ajustar a data, mas ela deve ocorrer ou no final de julho ou início do mês de agosto”, explicou Rodrigo de Sá.

Close