Ministro do Esporte, Aldo Rebelo visita e elogia Manaus como sede da Copa

“A cidade é um exemplo para o Brasil de esforço e perseverança. Sempre achei que Manaus nos daria uma Copa à altura das expectativas do mundo e do Brasil", disse. (Foto: Divulgação)

O ministro do Esporte Aldo Rebelo visita Manaus nesta quarta-feira (25) e esteve no Centro Aberto de Mídia (CAM) de Manaus, localizado no Centro Cultural Povos da Amazônia, na zona Sul. Rebelo aproveitou para fazer um balanço da participação da capital amazonense na Copa do Mundo e elogiou a educação, civilidade e acolhimento dos amazonenses a todos os estrangeiros.

O coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa), Evandro Melo, juntamente com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paulo, acompanharam a visita.

Durante visita ao CAM, que reuniu jornalistas estrangeiros nos dias de jogos do Mundial em Manaus e terá as atividades encerradas hoje, quando acontece a última disputa na Arena da Amazônia, o ministro falou sobre o desempenho da cidade como uma das sedes da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™ e não poupou elogios à capital do Amazonas.

“A cidade é um exemplo para o Brasil de esforço e perseverança. Sempre achei que Manaus nos daria uma Copa à altura das expectativas do mundo e do Brasil. O povo do Amazonas deu o exemplo de educação, civilidade e acolhimento a todos os estrangeiros”, declarou Rebelo.

Evandro Melo lembrou a desconfiança de muitas pessoas sobre a capacidade de Manaus em ser uma cidade-sede e destacou todo o trabalho conjunto entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus para que tudo desse certo.

“Muitos desconfiavam de que não entregaríamos as obras a tempo. Estamos mostrando que a cidade se preparou e abraçou esta causa como uma grande festa. Manaus demonstra que está preparada para grandes eventos e todo o planejamento realizado pela prefeitura e Governo do Estado é um sucesso”, disse o coordenador da UGP-Copa, Evandro Melo.

Na ocasião, Bernardo Monteiro de Paula apresentou balanço parcial das atividades da Manauscult à frente da coordenação da FIFA Fan Fest™, em Manaus, comprovando que o evento na capital figura entre os mais organizados do Brasil e apresenta recordes de público.

“Já recebemos 260 mil pessoas na nossa Fan Fest™ e, diariamente, temos cerca de 23 mil visitantes que passeiam pela Ponta Negra  e são muito bem acolhidos”, argumentou.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close