Marcelo Ramos divulga índice que coloca Amazonas como campeão com alunos em atraso escolar

MARCELO-RAMOS-PSB-8-572x381

Com base no último Censo Escolar do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o deputado estadual Marcelo Ramos (PSB) disse que “lamentavelmente” o Amazonas é campeão nacional de alunos em atraso escolar na zona rural. Com base em dados de 2013, o instituto atesta que nas escolas rurais o Estado responde por 69,8%, Pará 60,3% e Piauí 57,7%.

Do plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (3), Marcelo Ramos disse que a cada índice de desenvolvimento oficial, sobre educação, saúde, publicado a propaganda institucional do governo é desmoralizada. “O governo diz que está tudo bem na educação, vem o índice Pisa e diz que estamos na penúltima posição em ciência, matemática e português; agora o Inep publica um novo índice e desta vez o Estado ganha o título de campeão nacional com alunos em atraso escolar na zona rural”, mencionou.

Na opinião do parlamentar, o resultado é mais uma demonstração da forma com que a educação é tratada no Estado do Amazonas. “Educação não se faz com propaganda e nem com mentiras e nem demagogia, mas com investimentos em salário e carreira dos professores, em formação continuada, com programas na educação estudantil, para que os alunos não abandonem a escola, e gera atraso como foi identificado pelo Inep”, frisou.

Efeito Copa

Marcelo Ramos criticou o fato da Fifa ter definido o tipo de cerveja e preço a ser vendido em locais de competição, cujo projeto neste sentido está sendo encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia para a devida aprovação. “Não posso concordar com isso”, disse o deputado que foi apoiado pelos parlamentares Luiz Castro (PPS) e Chico Preto (PMN).

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close