Manaustrans anuncia intervenções no trânsito

manaustrans

Duas intervenções no trânsito serão implantadas pela Prefeitura de Manaus e coordenadas pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) a partir de quarta-feira, 26, para dar mais segurança na circulação de condutores e pedestres. As alterações incluem a implantação de um semáforo no cruzamento das avenidas Coronel Teixeira com Pedro Teixeira, zona Oeste, e a definição de sentido único para a Rua Jonathas Pedrosa, no trecho ao lado do Parque Jeferson Péres, centro da cidade.

Com a implantação do semáforo, quem sai da Avenida Pedro Teixeira não poderá mais fazer a conversão à esquerda em direção à Avenida São Jorge. O condutor terá que virar à direita para fazer o retorno na rotatória da avenida Coronel Teixeira, esquina com Avenida Brasil (próximo ao condomínio Ayapuá), para retornar para a Cel. Teixeira e seguir em direção ao Centro.

O condutor que segue pela Cel. Teixeira, sentido Centro, poderá virar à esquerda, em direção à Avenida Pedro Teixeira. O semáforo, nesse cruzamento, vai ordenar o fluxo de que vem da Avenida São Jorge, em direção às zonas Oeste e Centro-Oeste. A mudança na rotatória foi analisada e testada operacionalmente pelo Manaustrans, com resultados positivos.

No centro da cidade, a alteração vai ocorrer na Rua Jonathas Pedrosa que passa a ter sentido único apenas no trecho ao lado do Parque Jeferson Péres. O trânsito fica na direção Avenida Lourenço da Silva Braga (Manaus Moderna) para a Avenida Sete de Setembro. O novo sentido de circulação nessa via já está sinalizado para orientar condutores e pedestres para a melhoria.

A partir do novo sentido, o acesso para a Manaus Moderna deverá ser feito através da Rua Visconde de Porto Alegre, uma quadra após o Parque.  De acordo com o Manaustrans, o sentido único na Jonathas cumpre o projeto inicial da via, planejado para ter a direção Manaus Moderna/Sete de Setembro.

Agentes do Manaustrans estarão no local das intervenções para orientar os condutores.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close