Manaus vai ganhar dois eventos para divulgar as Olimpíadas

Dois representantes do Comitê Olímpico 2016, Thiago Moreira de Almeida e Edson Júnior, visitaram o secretário Sildomar Abtibol para apresentar o projeto de dois eventos com o objetivo de divulgar a realização das Olimpíadas em Manaus. Um dos eventos é a I Semana Olímpica, a ser realizada de 23 a 25 de julho de 2015 e o outro é o Domingo Olímpico, marcado para começar no dia 2 de agosto levando atividades esportivas aos bairros até o período das Olimpíadas.

Foto: Edson Piola/PortaldoAmazonas.com
Foto: Edson Piola/PortaldoAmazonas.com

A I Semana Olímpica será realizada na Vila Olímpica de Manaus, em parceria com o Comitê Organizador Olímpico de Manaus, Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus e terá como destaque a presença da atleta judoca e campeã olímpica Sarah Menezes, que entrou para a história do esporte nacional ao se tornar a primeira mulher do país a conquistar uma medalha de ouro neste esporte em jogos olímpicos. O evento terá palestras e seminários destinados a discutir o esporte escolar de base de voleibol, natação e futebol.

 Outro evento que irá acontecer em Manaus será o Domingo Olímpico, quando serão levadas atividades esportivas para comunidades da periferia da cidade, com o objetivo de estimular a prática de esportes e também divulgar a realização do evento esportivo em Manaus.

 Segundo Sildomar, os projetos vêm ao encontro da recomendação do prefeito Arthur Virgílio Neto de implementar projetos como esses nos locais onde é realizado o projeto Faixa Liberada, especialmente na Ponta Negra, zona Oeste e na avenida Itaúba, na zona Leste. “Vamos conseguir dessa forma não só estimular a prática de esportes na cidade, mas também a preparação de Manaus para as Olimpíadas”, finalizou.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close