Manaus começa a receber ornamentação especial para Copa

consgestestrcopa2
Fotos: Karla Vieira

A Prefeitura de Manaus iniciou as intervenções na cidade para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.  Nesta quinta-feira, 22, pinturas nos viadutos da cidade já puderam ser vistas pela população e, a partir desta sexta-feira, 23, galhardetes, banners, outdoors e envelopamentos serão realizados em diversos pontos da capital, incluindo as avenidas Constantino Nery, Djalma Batista, Mário Ypiranga, Coronel Teixeira, Torquato Tapajós, Pedro Teixeira e Santos Dumont.

No Palácio Rio Branco, nesta quinta-feira, membros do Conselho Municipal de Gestão Estratégica (CMGE) conheceram o projeto de ornamentação da cidade para a Copa, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

As intervenções vão de pinturas em viadutos, passarelas, iluminação especial em prédios públicos, instalação de totens com mensagens de boas-vindas em vários idiomas até ornamentações aéreas que formam mosaicos.

Vídeos publicitários da Copa em Manaus serão veiculados na TV e no rádio, mostrando os encantos da cidade e chamando a população a participar da maior festa de futebol do mundo.

Outro projeto visando à Copa na cidade, em andamento desde março deste ano, é o “Brazuca em Manaus”, que vem mostrando personagens da cidade passeando ao lado da bola oficial da Copa. O projeto tem receptividade nas redes sociais e apresenta também um pouco da culinária, paisagens e curiosidades da cidade.

Todas as bandeiras dos times que jogarão em Manaus terão destaque na entrada da cidade, próximo ao aeroporto, e também nas proximidades da Arena da Amazônia Vivaldo Lima.

Neste período pré-Copa, a Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, premiará dez ruas da cidade, enfeitadas para o Mundial, com o public view(transmissão pública do jogo). A escolha obedecerá aos critérios de criatividade, dimensão, histórico e harmonia da via. As inscrições ocorrerão entre 26 de maio e 6 de junho.

Para concorrerem, os organizadores devem ir até a sede da Manauscult, na avenida André Araújo n° 2767, Aleixo, zona Centro-Sul, com toda a documentação listada na portaria que será divulgada nesta segunda-feira, 26. É fundamental levar foto do local enfeitado.

As dez ruas escolhidas serão premiadas com telão e som para serem utilizados em um dos dias de jogos durante a Copa, a ser escolhido pela própria organização da rua concorrente. Além disso, os locais escolhidos farão parte das ações de divulgação do Mundial em Manaus.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close