Mais de mil ônibus serão disponibilizados com tarifa gratuita para o dia das eleições em Manaus

onibus950

No primeiro turno das eleições serão disponibilizados 1.407 ônibus, de 217 linhas, que devem atender gratuitamente a população no próximo domingo (5). A gratuidade do transporte foi acordada com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), ainda no último mês de julho e publicada na forma da Lei 1895, de 11 de agosto, no Diário Oficial do Município (DOM). 

 Além do transporte público, a Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) também montou estratégias de atuação para as áreas de trânsito, saúde e limpeza urbana. 

O embarque gratuito será de 4h à meia-noite e não se aplica aos transportes executivo e alternativo, como explica o superintendente da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Pedro Carvalho. 

Toda a operação de transporte será coordenada pela SMTU, que estará com 40 fiscais nas garagens, terminais de bairro e de integração. 

No caso de descumprimento à gratuidade e qualquer outra reclamação sobre o transporte, usuários poderão ligar para o SAC da SMTU, no número 118, ou procurar um dos fiscais de transportes.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close