Mais de 93 mil pessoas já prestigiaram jogo da Copa em Manaus

ciocsregeuapt (2)

Mais de 93 mil pessoas compareceram à Arena da Amazônia e às exibições públicas do jogo Portugal 2 x 2 EUA na FIFA Fan Fest, no Complexo Turístico Ponta Negra, e no Largo São Sebastião, Centro. Na Arena da Amazônia, o jogo bateu recorde de público, com mais de 40 mil pagantes. Mais de 28 mil pessoas passaram pelos portões da FFF e outras 25 mil, de acordo com estimativa do Corpo de Bombeiros, assistiram ao jogo no Largo São Sebastião. A terceira partida da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, a exemplo das duas primeiras, ocorreu em clima de normalidade, com os planos operacionais de trânsito, transporte e saúde funcionando plenamente.

 O prefeito Arthur Virgílio Neto assistiu ao jogo no camarote reservado às autoridades, na Arena da Amazônia, acompanhado do governador José Melo, da primeira-dama Goreth Garcia Ribeiro e dos filhos Arthur Bisneto e Carol. “Tivemos recorde de público em todos os espaços reservados aos torcedores. Na Arena, na Fan Fest e no largo São Sebastião. Tudo na mais perfeita ordem, com muita paz e ordem. O Manauara está dando um show de civilidade”, disse.

 O prefeito afirmou ainda que a cidade deve aproveitar bem o momento, em que está chamando a atenção do mundo e que conta com a aprovação dos turistas. De acordo com pesquisa realizada pelos órgãos de turismo, 97% dos que estão deixando a cidade se declaram satisfeito com o que encontraram.  “As pessoas estão cada vez mais interessadas em conhecer Manaus. E, além das belezas naturais, bons serviços e atendimento, elas querem encontrar preços acessíveis. Vou conversar com o pessoal do segmento de turismo e do comércio para que possamos oferecer, cada vez mais, todas essas condições”, disse.

 O clima do jogo foi contagiante dentro e fora da Arena, entre os torcedores americanos, portugueses e brasileiros. A torcida americana apareceu em maior número, mas nem por isso ofuscou a festa da torcida portuguesa que contava com o reforço de brasileiros e de outros torcedores latino-americanos.

 “Vim ao Brasil torcer para Portugal. Sou filho de português e não podia de deixar de vir torcer pela equipe do coração da minha família”, disse o venezuelano Ronaldo de Souza.

 Ao ser indagado antes do jogo sobre a atuação de Cristiano Ronaldo no Jogo, o português Samir Carvalho disse que a seleção portuguesa não dependia somente dele, pois contava Nani e Postiga. “Não dependemos somente de Ronaldo temos outros bons jogadores e vamos ganhar porque aqui fomos muito bem recebidos e nos sentimos em casa”, disse o torcedor português, que acabou vendo o empate de sua seleção mas ainda tem esperança de classificação.

 O americano Earl Weiss destacou o crescimento do esporte nos Estados Unidos e enfatizou que as federações americanas estão fazendo um grande trabalho para popularizar o futebol. Sobre a grande torcida ele diz que muitos acompanham o time, mas muitos vieram pela curiosidade sobre a região.

 “Todos fomos muito bem recebidos e as belezas são imensas estamos gostando muito”, disse o torcedor.

 De acordo com os órgãos de turismo de Manaus (Amazonastur, Manauscult e Embratur) aproximadamente 35 mil norte-americanos estão em Manaus nesta segunda semana da Copa.

 Todo o esquema elaborado pela prefeitura de Manaus para receber os jogos da copa vai continuar para o jogo Suíça e Honduras na próxima quarta-feira, 25.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close