Mais de 25 mil torcedores acompanharam jogo do Brasil no sexto dia de Fan Fest

MANAUS0.AM - 12-06-14 - GOL DO BRASIL NO  FIFA FAN FEST PONTA NEGRA. FOTO. KARLA VIEIARA. SEMCOM. 22055

Muitas camisas amarelas, caras pintadas e perucas coloridas podiam ser vistas na tarde desta terça-feira, 17, no Anfiteatro do Complexo Turístico Ponta Negra. Se nos dias anteriores de FIFA Fan FestTM, em Manaus, a predominância era de turistas, hoje foi a vez dos brasileiros se reunirem em peso para acompanhar a exibição do jogo entre Brasil e México, que teve início às 15h, e ocorreu em Fortaleza.

Mais de 25 mil pessoas passaram pelo local até o fim da tarde. A expectativa é que até o final do evento, na noite de hoje, o publico supere a marca de 30 mil. No entorno do perímetro da Fan Fest, torcedores também acompanhavam a partida através de televisões nas tendas da praia.
Apesar do empate no final da partida, a animação podia ser vista no público durante todo o jogo, desde famílias a grupos de amigos. A funcionária pública Olga Ramalho, 53, por exemplo, decidiu ir a Fan Fest para acompanhar o jogo com a agitação do público no local. “Melhor do que assistir em casa. Aqui a galera faz a festa e, além disso, o espaço está muito bem organizado”, comentou ela, em companhia das amigas. “Só queria ter visto um golzinho ao menos”, completou.

MANAUS0.AM - 12-06-14 - GOL DO BRASIL NO  FIFA FAN FEST PONTA NEGRA. FOTO. KARLA VIEIARA. SEMCOM. 22057

Segundo o coordenador do evento, Aristóteles Almeida, foi mais um dia sem registro de nenhuma ocorrência grave e cada vez mais famílias visitam o espaço e aproveitam a comodidade e a segurança do ambiente.

“Nossos finais de tarde são propícios para as famílias que trazem sues filhos de todas as idades, participam das atividades e assistem as atrações com toda a segurança que merecem”, reafirmou o coordenador.

Assim fez Generson Nogueira que foi ao local com a família e não poupou elogios a organização. “É uma estrutura muito igual a eventos que vemos acontecendo em outros lugares fora do Brasil”, disse o torcedor acompanhado de sua filha.

Turismo em alta

Cada vez mais turistas chegam a Manaus e participam do Fan Fest. Embora o jogo entre Estados Unidos e Portugal seja somente no domingo, o americano Ray Corrasco já está aproveitando a cidade de Manaus. “Estou adorando o Amazonas, já sai pelo rio e nadei com os botos. Sobre o jogo, acredito que o Estados Unidos irá ganhar de Portugal por 2 a 1”, apostou o turista.

IMG_0641

Limpeza exemplar

Além de todo o efetivo da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) que atua diariamente em todo o Complexo Turístico da Ponta Negra, o FIFA Fan Fest ainda conta com a ação de 44 catadores de projeto “Coleta Seletiva Solidária”.

A vice-presidente da Comissão Especial de Divulgação e Orientação da Política de Limpeza Pública (Cedolp) Joeane Ladislau, explicou que com o trabalho dos catadores ganha a população e também os catadores. “Com esse projeto a prefeitura ajuda os catadores a fomentar sua renda e ainda possibilita que eles participem de projetos de inclusão social como este” esclareceu. Os catadores atuam Fan Fest e no entorno da arena da Amazônia.

Fotos: Karla Vieira

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close