Mais comodidade para os clientes da Galeria dos Remédios

Quem for fazer compras na Galeria dos Remédios agora vai contar com mais comodidade, após a instalação de uma escada rolante que dá acesso ao mezanino. O equipamente está em funcionamento desde o último sábado, 14, e faz parte do projeto de acessibilidade, que inclui ainda um elevador definitivo, que será inaugurado em 45 dias.

MANAUS.AM - 16-03-15 - ESCADA ROLANTE DA G.DOS REMÉDIOS. FOTO. ARLESSON SICSÚ. SEMCOM.IMG_2

Inaugurado há 4 meses, na rua Miranda Leão, o espaço de cinco andares, incluindo um mirante, construído para abrigar os antigos camelôs e atender ao público da área portuária e mais antiga da cidade, está agora ainda mais moderno.

O acesso ao mezanino do prédio não será mais de elevador ou pela escada comum. O trajeto pode ser feito pela escada inteligente,  que além de prática, tem ótima eficiência energética.

“Essa escada reduz a velocidade quando não tem ninguém usando. Ela tem um sensor na plataforma de baixo que identifica quando há passageiros ou não”, explicou o engenheiro Daniel Herszon, subsecretário da Semc.

MANAUS.AM - 16-03-15 - ESCADA ROLANTE DA G.DOS REMÉDIOS. FOTO. ARLESSON SICSÚ. SEMCOM.IMG_3

O equipamento levou seis meses para ficar pronto, porque foi feito sob encomenda. “Nenhum fornecedor tinha uma escada rolante pronta com as dimensões que o prédio da Galeria pedia, por isso a construtora precisou pedir uma sob medida do fabricante”, informou o secretário do Centro, Glauco Francesco.

Quem testou a novidade aprovou foi Gilmara Braga,  66, que nunca tinha andado de escada rolante e gostou da experiencia. “Eu já morei em várias cidades pelo interior, mas ainda nao tinha visto uma escada dessas não. Ė muito legal”, comentou.

Desde a inauguração o local dispõe de um elevador provisório que será desativado quando concluído todo projeto de acessibilidade.

Para a comissao gestora da Galeria dos Remėdios, o novo equipamento deve ajudar a melhorar as vendas. “Nós e os lojistas comemoramos muito essa escada rolante. Melhorou a acessibilidade, leva mais público para os andares superiores e é um atrativo a mais. Nossa expectativa e de que as vendas cresçam”, disse Givanildo Marques Maia, presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes e Comércio Informal de Manaus (Avacim).

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close