Liceu de Parintins recebe visitas de turistas internacionais e mulheres da CASAI

O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Parintins recebeu, no início da semana, cerca de 70 turistas internacionais, que visitaram os espaços culturais do Liceu como: Galerias de Artes, os Memoriais Caprichoso e Garantido, Cineclube, Salas Multimídias, Biblioteca, Instrumentoteca e a Arena.

DSC_0141-960x600

Durante a visita, os turistas tiveram oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história e a cultura dos Bois Bumbás ao percorrerem as salas das maquetes das alegorias dos Bois, onde ficam guardadas as fantasias e adereços do Festival Folclórico 2014, além de documentários que relatam a trajetória dos Bumbás.

Na tarde do dia 4 de março, o Liceu também recebeu um grupo de 28 mulheres indígenas da Casa de Saúde Indígena (CASAI) de Parintins. “É muito bom que todas essas mulheres possam sair do ambiente da CASAI e desfrutar desses espaços, essa nossa visita faz parte da programação do dia internacional da mulher, mas sem dúvidas estaremos retornando ao Liceu”, salientou a assistente social Adna Batalha.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close