Josué Neto requer programa de mestrado e doutorado para UEA em Itacoatiara

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), apresentou ao governo estadual um requerimento que propõe a implantação de programas de mestrado e doutorado no campus da Universidade Estado do Amazonas (UEA), localizado em Itacoatiara.

08_JOSUe-NETO_ENTREVISTA-HF-574x381

O município (distante de Manaus 270 quilômetros), que tem cerca de 95 mil habitantes, é o terceiro maior do estado em população. A ideia de Josué Neto é qualificar ainda mais os profissionais do interior. “As potencialidades de nossos municípios, em muitos casos desconhecidas e às vezes pouco exploradas, devem ser objeto das atenções das instituições de educação superior”, apontou ele.

O vereador de Itacoatiara, Arialdo Guimarães (PPS), apoia o deputado nesse projeto que visa a sequência da formação dos moradores Itacoatiarenses. “Foi enviado um ofício ao deputado Josué Neto, objetivando essa continuidade da formação, que além de elevar o nível de ensino, ainda qualificará de maneira mais eficiente o corpo docente da região”, argumentou.

O presidente da Aleam, que mantém diálogo aberto e contínuo com a população do interior do Amazonas, encaminhou requerimento ao governador do Estado, José Melo (PROS) e ao reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida solicitando a implantação dos cursos de mestrado e doutorado.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close